Bauru tem comemoração no Dia Nacional do Espiritismo


O Livro dos Espíritos

Dia 18 de abril é um dia para ser lembrado pelos frequentadores das instituições espíritas do Brasil. Em 1857, nesta mesma data, era lançado O Livro dos Espíritos, livro no formato de perguntas e respostas, sendo o primeiro dos cincos que compõe as obras básicas da codificação do Espiritismo: O Livro dos Espíritos (1587), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868). Allan Kardec foi, enquanto encarnado, o codificador da Doutrina Espírita.

Dia Nacional do Espiritismo

Aprovada no dia 6 de outubro de 2007, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 291/07, da deputada Gorete Pereira, que institui 18 de abril como o Dia Nacional do Espiritismo. A proposta foi aprovada com parecer favorável relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Wladimir Costa. A autora do projeto lembra que o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e que os praticantes brasileiros têm realizado “obras extraordinárias no campo da assistência social”, como define a Doutrina Espírita. A data escolhida é uma homenagem ao dia em que Allan Kardec lançou, em 1857, na França, “O Livro dos Espíritos”, marco inicial da Doutrina Espírita.

ATO COMEMORATIVO EM BAURU

Em Bauru, a comemoração será na Praça Alan Kardec às 19 horas, por iniciativa da Associação Chico Xavier, com um evento público com a presença do orador Orson Peter Carrara.

A USE Intermunicipal de Bauru reforça a importância de lembrar a data e convida a todos a participarem da comemoração.