Encontro Paulista da Área de Estudos do Espiritismo

Para outras informações e fazer a inscrição clique aqui.
 
No Estado de São Paulo, a USE, desde o começo, apoiou e incentivou a sua utilização. Assim, por iniciativa isolada de algumas casas, ao longo desses anos, vários grupos surgiram. Mas, foi em 2005 que o ESDE passou a ser trabalhado de forma sistemática e unificada. Uma grande campanha, incentivando e dando sustentação à sua implantação se espalhou por todo o Estado.
 

Desde então, vem se constituindo num celeiro de novos monitores, oradores e trabalhadores para as Casas Espíritas e, também, tem se revelado como uma força aglutinadora para todo o Movimento Espírita.

 De 2009 a 2015 foram realizados os sete Encontros Paulistas de Monitores do ESDE. Agora, em 2016, o encontro passou a chamar-se ENCONTRO PAULISTA DA ÁREA DE ESTUDOS, pois, está agregando outros cursos de estudo sistematizado da doutrina: o EADE (Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita) e o MEP (Mediunidade Estudo e Prática), que também são aprovados e incentivados pelo CFN.

Além disso, nos anos pares, o encontro será realizado, simultaneamente, em várias cidades do Estado de São Paulo, favorecendo a participação, sem a necessidade de grandes deslocamentos, e nos anos ímpares, será sediado em apenas um local.